Texto Exemplo 2

Desde pequena eu já gostava de inglês e comecei a estudar muito nova em curso. Até que aos 16 anos eu reprovei e disse para a minha mãe que não queria mais estudar inglês. Alguém se identificou, aí?
E assim, foi. Minha mãe não me obrigou a continuar na ocasião. Como assim? Até que aos 18 anos, eu decidi visitar uma amiga que morava no exterior  e acabei passando uma temporada por lá.
Foi dessa experiência que nasceu toda a teoria por trás do meu método MacEnglish de Ensino. A gente não aprende com legenda. Deixa eu explicar melhor, a vida real não se baseia em legenda. Não há letreiro ao se comunicar com as pessoas. Se você entender isso, você acelerará o seu processo de aprendizado big time. Foi assim que eu aprendi como funciona
o processo de aprendizado de um idioma, na real.
Quando eu voltei para o Brasil, eu sabia apenas de uma coisa: Não queria perder o inglês que eu havia conquistado nesse tempo todo. Mas o que você fez? Vou te contar. Então pensei: a única maneira de manter o meu inglês é dando aula. E pasme, quando eu comecei, eu me dei conta que eu “não sabia inglês.” Como assim??? Eu descobri que eu era fluentemente errada.  Você já ouviu falar nisso?  O que eu quero dizer é que eu era fluente mas cometia erros estruturais. E como foi que eu consertei tudo isso? Dando aula. Sim, porque precisei estudar mais a língua para ensinar. Então, quer dizer que eu terei que dar aula para aprender inglês? Claro que não, né! Essa parte
deixa comigo. Mas não tenho como negar que tirei uma grande lição para mim: A melhor forma de aprender é ensinando. Ah!, nem te contei, mas quando eu era pequena, eu estudava ensinando as minhas bonecas mas confesso que jamais imaginei, que levaria isso para a vida. Alguém já brincou de escola? E assim foi, decidi investir na carreira, me formei em Pedagogia, Letras, fiz Especialização em Língua Inglesa em pós graduação. Mais tarde, decidi fazer Direito e tirei o meu certificado internacional para professores – CELTA, pela Universidade de Cambridge, que me habilita dar aula em qualquer lugar do mundo. E hoje, continuo estudando, fazendo pós graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Especial. Com o passar do tempo, fui aprimorando o meu teaching, desenvolvendo cada vez mais minhas habilidades e assim, abri novas frentes chegando a dar aula nos melhores cursos do Rio de Janeiro. Verdadeiras escolas na minha vida. Toda essa vasta experiência ao longo dos anos, me permitiu desenvolver o meu método MacEnglish de ensino.

ÚLTIMAS POSTAGENS